Arqhome - Arquitetura e Interiores - Por Márcia Baziqueto Peres / Tel: +55 65 3052 6801/ marcia.arqhome@gmail.com

  • Instagram Basic Black
  • Facebook quadrado preto
  • Pinterest preto quadrado

Márcia Baziqueto Peres é arquiteta e urbanista, formada pela Universidade Federal de Mato Grosso, especializada em Design de Interiores pelo Instituto IPOG e proprietária do escritório ARQHOME - Arquitetura e Interiores, atuante na cidade de Cuiabá, Mato Grosso, desde 2009. Muito ligada ao âmbito das artes, gosta de projetar explorando a história do seu cliente de modo empático, traduzindo de forma eficaz as suas singularidades ao espaço.

 

Em 2012 participou da Mostra Morar Mais por Menos - Cuiabá, com o Ambiente Museu de Artes da UFMT. Já em 2015, foi a vez do primeiro Prêmio Nacional TOP 100 - KAZA, onde despontou ao lado de grandes nomes da arquitetura nacional.

 

Em 2017 esteve em Milão, aprofundando-se no ramo do Design de Interiores pelo Instituto Marangoni e conferindo a mostra iSalone - uma das mais importantes do mundo do design - capturando as últimas tendências deste universo para aplicar em seus projetos, experiência essa que somou grandiosamente em sua trajetória como arquiteta.

 

Em 2018 capacitou-se em dois cursos no assunto de Gestão do Luxo pelos institutos Maison du Luxe e Instituto do Luxo, ambos em São Paulo. Em 2019 é convidada a expor no Congresso Internacional CICLOS, promovido pelo SEBRAE-MT, para falar a respeito de seu repertório profissional e sua relação com o tema de sustentabilidade.

 

Como resultado de todas as experiências acadêmicas e projetos elaborados, atua significativamente nos âmbitos residenciais, corporativos e comerciais, desde a fase arquitetônica até a etapa de interiores, aplicando conceitos de sustentabilidade em diversos aspectos. O resultado que espera é que suas obras reduzam seus impactos ambientais e aumentem sua performance no mercado, tanto economicamente quanto ambientalmente.